Marimbeta inicia reformas dos Sítios

Júnior Teles, presidente da fundação
Ascom

Como parte do programa de metas para 2014, a Fundação Marimbeta, Sítios de Integração da Criança e do Adolescente, deu início às reformas nas estruturas dos cinco sítios, também serão construídas novas salas de aula, para ampliar o atendimento, além da implantação de novas estruturas, a malharia, sapataria e uma despolpadora. Com essas novas instalações somada às já presentes nos sítios, como a padaria e a serigrafia, irão propiciar a criação de um mini polo industrial, que auxiliará a Fundação na captura recursos próprios.

As obras nos sítios visam atender as necessidades de segurança e disponibilizar uma maior qualidade em suas estruturas para os jovens e crianças da fundação. Atendendo ao pedido do Prefeito Claudevane Moreira Leite, a reforma se deu a partir do incentivo da atual gestão municipal em disponibilizar recursos, diante da importância que a Fundação Marimbeta tem na sociedade enquanto fomentadora da educação profissional e técnica.

Para o Presidente da Fundação, Junior Teles, a reforma vem para atender as necessidades das comunidades que os sítios atendem. “Com essas obras buscamos prestigiar não só os alunos quem compõe nosso quadro escolar, mas também, todas as comunidades que compõe nossos sítios”. Para a efetivação da reforma, a Marimbeta conta com um contingente de mais de 40 profissionais, contratados exclusivamente para trabalhar nas obras. As atividades tiveram início na data 25 de junho, sendo o Sítio I, do Bairro Antique o primeiro a ser contemplado.